Veículos de Comunicação

COTIDIANO

Orçamento Participativo tem baixa adesão e apenas 0,5% da população de CG participa

Consulta pública que permite moradores decidirem prioridades locais recebeu participação tímida até o momento

Consulta pública que permite moradores decidirem prioridades locais recebeu participação tímida até o momento - Foto: Adriano Hany/Portal RCN 67
Consulta pública que permite moradores decidirem prioridades locais recebeu participação tímida até o momento - Foto: Adriano Hany/Portal RCN 67

Mais de 10 dias após o início da votação do Orçamento Comunitário Participativo, apenas cerca de 5.100 moradores de Campo Grande haviam registrado seu voto. O número representa pouco mais de 0,5% da população da capital, que, segundo estimativa do IBGE, é de 898.100 habitantes.

A ferramenta, que permite aos campo-grandenses indicarem prioridades de obras, serviços e ações sociais para seus bairros, está disponível pela internet até o dia 7 de abril. A participação é feita por meio de um questionário on-line, disponível no site orcamentocomunitario.campogrande.ms.gov.br.

A coleta de sugestões faz parte da elaboração da proposta orçamentária do município para o próximo ano. Após o encerramento da votação popular, conselheiros das sete regiões urbanas da cidade se reúnem para definir as principais prioridades de cada área.

As demandas escolhidas serão encaminhadas às secretarias responsáveis para análise de viabilidade.

*Com informações da prefeitura de CG