Paulo Duarte (PSB) foi empossado na manhã de hoje (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). Ele já foi deputado estadual e retorna à Casa de Leis para o quarto mandato. Em entrevista à imprensa, ele destacou como bandeiras a defesa da redução das desigualdades sociais e a melhoria na infrestrutura para que Mato Grosso do Sul avance ainda mais. "Esse momento importante que vive o estado, temos grandes desafios, como a redução das desigualdades e a questão da infraestrutura, porque quando o estado cresce e se desenvolve, como tem ocorrido, surgem outras questões a serem resolvidas".
O parlamentar recebeu 16.663 votos em 2022. Ele também falou sobre a satisfação em estar de volta ao Legislativo Estadual. "É um recomeço. Uma honra estar aqui, eu que sou um técnico e acabei ingressando na política e é por meio da política que questões do dia dia da população são resolvidas", disse.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a trajetória do parlamentar. "Servidor concursado que entrou na política e ganhou larga experiência, tem sensibilidade e experiência política necessárias. É um quadro importante e vai somar aos debates".
Para o presidente da Alems, Gerson Claro, a Casa preza pela pauta responsável e o debate de qualidade. “Esta Casa de Leis tem se pautado pelo respeito às diferenças, tratando com responsabilidade os temas que interessam ao Brasil e Mato Grosso do Sul”, concluiu.
Paulo Duarte retornou à Casa de Leis após a Justiça Eleitoral cassar o mandato do então deputado Rafael Tavares (PRTB), porque o partido não cumpriu a proporcionalidade de candidaturas femininas nas eleições de 2022.