A Polícia Militar, através das unidades que compõem o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Ísis, em Campo Grande. A ação conta com apoio das Promotorias das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público.
A operação está sendo realizada em diversas áreas da Capital e conta com 40 equipes no cumprimento de mandados de prisão contra as pessoas condenadas por crimes contra à mulher.
A PM deve realizar na manhã de hoje uma coletiva de imprensa no Comando Geral da PM para divulgar mais informações sobre a operação.
Operação Isis
Como a ação ocorre no mês de junho, recebeu nome de Isis, em referência a Lei nº 5.202, de 30 de maio de 2018, que instituiu no calendário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul o dia 1º de junho, como "Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A data lembra a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 1º de junho de 2015 e tida como o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado, após a vigência da Lei 13.104/2015.