Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha em uma residência de Campo Grande. A droga foi localizada após a abordagem de um veículo suspeito, durante patrulhamento em uma área conhecida por furtos a comércios. O motorista, ao ser parado, demonstrou nervosismo e tentou danificar o próprio celular.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram dois tabletes de maconha e identificaram sinais de que o veículo estava sendo preparado para o transporte de uma grande quantidade da droga. Além disso, verificaram que a placa não correspondia ao chassi.
Um dos ocupantes do veículo, um adolescente, contou que a droga pertencia ao condutor e que havia sido recrutado para fazer entregas na região. Ele também revelou que havia mais entorpecentes na casa do adulto, informação que foi confirmada pelo próprio motorista.
Ao chegar à residência, a equipe policial encontrou mais de uma tonelada de maconha, além de munições, balança de precisão e materiais utilizados para o preparo e embalagem da droga.
O adolescente também informou que guardava um tablete de maconha em sua casa, que foi apreendido.
O adulto foi preso e o menor apreendido. No total, foram recolhidos 1.444 kg de maconha e 11 munições de diferentes calibres. Ambos foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
*Com informações da PMMS