A Polícia Civil, por meio do GARRAS, Delegacia Especializada a Roubo a Bancos Assaltos e Sequestros, desarticulou uma quadrilha especializada em contrabando. Operação no domingo (26), apreendeu 15 carros de alto padrão contendo cigarros do Paraguai, venenos e pneus na zona rural de Sidrolândia.
A organização criminosa montou acampamentos nas imediações de Sidrolândia, e após diligências os policiais tiveram êxito em identificar os acampamentos e realizar a apreensão, no âmbito da Operação Hórus. Análise preliminar aponta que os produtos apreendidos têm um valor de R$ 2 milhões. Alguns veículos apreendidos estão com placas adulteradas para evitar identificação. A polícia, até este momento, identificou seis veículos provenientes de furto/roubo.
A quadrilha vem sendo investigada pela polícia há aproximadamente dois meses. “Pelas nossas investigações, é possível que a quadrilha tenha feito uma viagem por semana desde que começou nosso acompanhamento”, afirmou o Delegado Guilherme Scucuglia Cezar.
A investigação policial aponta que a quadrilha era muito bem organizada, contando com “batedores” para dar apoio ao comboio e uma hierarquia muito bem definida e respeitada.
“Os veículos utilizados são preparados para conseguir cumprir uma distância longa no menor tempo possível, por isso os veículos de alto padrão, com uma capacidade de deslocamento muito alta e um compartimento interno grande”, frisou o delegado.
Nenhuma prisão foi feita durante a apreensão.