Policiais Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) prenderam quatro pessoas, em flagrante, por venda de cigarro contrabandeado, na região central da Capital, na manhã desta quarta-feira (1).
A operação da Polícia conta com veículos descaracterizados e busca coibir a venda de produtos importados sem autorização das agências de controle e fiscalização.
Cinco pessoas foram abordadas, um homem, que foi encontrado com uma quantidade ínfima, vai responder ao inquérito em liberdade. As outras quatro pessoas foram presas em flagrante por receptação qualificada, e serão apresentadas ao juiz de custódia, por não haver fiança nesse tipo de crime.
O delegado Reginaldo Salomão, delegado titular da Decon, conta que o cigarro contrabandeado do Paraguai traz uma série de consequências. “A primeira consequência é a sonegação de impostos. A segunda é a supressão de vidas. É uma atividade que traz muita violência, em especial na região de fronteira. E a terceira é a sobrecarga no sistema de saúde”, frisou o delegado.