Dois homens investigados por envolvimento em um homicídio foram presos pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira(19), em Campo Grande. A ação foi realizada no bairro Jardim dos Estados e teve a participação das Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante a operação, os agentes também encontraram drogas, armas de fogo e dinheiro.
O caso começou a ser investigado em novembro de 2022, um homem de 25 anos, foi morto a tiros no bairro das Moreninhas. Desde o início, a polícia trabalhou com a hipótese que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas, motivado por uma disputa de território.
Após meses de investigações, dois homens foram identificados como suspeitos, um deles morador do condomínio onde ocorreram as prisões.
Os policiais cumpriram um mandado de busca no apartamento de L.P.C., de 28 anos, onde também estava o outro suspeito, P.A.T.T., de 33 anos. No local, foram encontrados quatro tabletes de cocaína e R$ 15 mil em dinheiro, supostamente obtidos com a venda de drogas.
Durante as buscas, os agentes localizaram outra casa usada por L.P.C., onde apreenderam duas armas de fogo: uma pistola importada calibre 9mm e uma espingarda calibre .12.
Os dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de armas de uso restrito. Eles também serão ouvidos no inquérito que investiga o homicídio nas Moreninhas.
*Com informações da PCMS