Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Polícia prende terceiro suspeito de envolvimento na morte de 'Diabolin' em Campo Grande

Investigação apontou que grupo contou com a ajuda de olheiro durante o assassinato

Investigação apontou que grupo contou com a ajuda de olheiro durante o assassinato - Foto: Reprodução/PCMS
Investigação apontou que grupo contou com a ajuda de olheiro durante o assassinato - Foto: Reprodução/PCMS

O terceiro suspeito pelo assassinato de Thiago Leite Neves, conhecido como “Diabolin”, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (25), em Campo Grande. A prisão ocorreu no bairro Parque Lageado. Durante a abordagem, outro homem que acompanhava o suspeito também foi preso por ser foragido da Justiça.

A execução ocorreu no dia 10 de março deste ano, quando Thiago foi baleado em frente à própria casa, onde estava com sua companheira, que sobreviveu ao ataque.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelaram que o assassinato foi executado por dois homens em uma motocicleta, auxiliados por um terceiro envolvido, que atuou como olheiro, informando a localização da vítima aos executores.

Os mandados de prisão temporária contra os três suspeitos haviam sido decretados pela Justiça pouco após o crime. No dia 20 de março, a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos em flagrante com uma arma que possivelmente foi usada no assassinato. O outro suspeito foi morto após reagir e trocar tiros com os policiais.

Durante interrogatório, o homem preso no dia 20 confessou participação não só no homicídio de “Diabolin”, mas também em outros dois assassinatos ocorridos recentemente na capital.

*Com informações da PCMS