Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Policiamento aéreo será reforçado com inauguração de novo Hangar em Dourados

Nova estrutura permitirá uma maior integração entre as forças de segurança estaduais, ampliando a cobertura aérea na região de fronteira

Nova estrutura permitirá uma maior integração entre as forças de segurança estaduais, ampliando a cobertura aérea na região de fronteira
Nova estrutura permitirá uma maior integração entre as forças de segurança estaduais, ampliando a cobertura aérea na região de fronteira | Foto: Divulgação/Sejusp

Dourados ganhou um reforço importante para as ações de segurança na fronteira com a inauguração do novo hangar da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) no Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na última sexta-feira (8).

A nova estrutura, que conta com salas de apoio, dormitórios e depósitos, permitirá que as equipes da CGPA atuem de forma mais estratégica e eficaz. “Com esse ‘ninho de harpias’ em Dourados, ampliamos nossa cobertura aérea para atender a quase um milhão de pessoas”, explicou o coordenador da CGPA, coronel Rosalino Gimenez Filho.

Ampliação da capacidade operacional

Com a nova base em Dourados, a CGPA, que possui dois helicópteros Harpia, poderá realizar operações de forma mais ágil e eficiente, tanto no combate ao crime quanto em ações de emergência em apoio ao Corpo de Bombeiros.

A localização estratégica do hangar, na fronteira, também permitirá uma maior integração entre as forças de segurança estaduais.

“Essa nova estrutura oferece um ponto estratégico para operações aéreas em toda a linha e faixa de fronteira, reforçando a integração entre as forças de segurança estaduais”, destacou o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD).

A ampliação da capacidade operacional do DOF, proporcionada pelo novo hangar, é vista como um fator importante para atrair investimentos para o Estado. “Essa é uma parceria que dá aos investidores a tranquilidade necessária para estabelecerem seus negócios em Mato Grosso do Sul, sabendo que aqui a segurança pública é levada a sério”, afirmou Barbosinha.

*Com informações da Sejusp