As secretarias municipais de Saúde de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero realizam entre esta quarta-feira (19) e sexta-feira (21) a ação conjunta de vacinação visando conter o avanço da Covid-19 e Influenza nos dois lados da fronteira.
A vacinação começou às 08h e vai 17h e o objetivo é realizar imunização em massa da população em todas as faixas etárias e reforços de doses. O ponto central da vacinação é a praça “Licio Borralho”, onde está montado o “QG” de imunização para brasileiros e paraguaios.
Além da vacinação, também está sendo disponibilizado testes de Covid.
A ação é destinada para várias faixas etárias, desde a primeira dose para pessoas acima de 12 anos até a segunda dose da Pfizer e CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 28 de setembro. Também estão sendo imunizados pessoas que tomaram as duas doses de vacina até 21 de setembro, além da aplicação da dose de reforço da Janssen.
Para receber os imunizantes é necessário apresentar os documentos pessoais, como CPF, RG, cartão SUS, comprovante de residência.
A ação conjunta reúne servidores de saúde das duas cidades, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, durante três dias – quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21) – das 08h às 17h.