Neste domingo (18), a Ponte do Rio Paraguai passará por interdição total, prevista para iniciar Às 7h, na BR-262 km 708 em Corumbá (MS). Previsão é que a via fique interditada por duas horas.
A interdição será feita para a instalação da "travessia provisória" no local, estrutura metálica que permitirá que a obra de reparo das lajes em balanço da ponte da BR-262 seja executada sem prejudicar o trânsito rodoviário.
Estrutura possui 17 toneladas, e segundo a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), é um componente que vai auxiliar na correção das "patologias" encontradas nes da ponte e manterá o tráfego dentro da normalidade.
Atualmente, a ponte está aberta para o trânsito no sistema “Pare e Siga”. Ela continuará assim até a conclusão total das correções, prevista para abril.
Reparo total
O cronograma de trabalho prevê manutenção em cinco pontos da ponte. A “travessia provisória” será utilizada em todos eles. A cada conclusão de um ponto de trabalho, a estrutura será remanejada para o próximo.
A previsão é que cada transferência da “travessia provisória” ocasione a interdição momentânea de duas horas, o que ocorrerá a cada 15 dias, que é o tempo estimado de trabalho em cada pontoo.
As interdições noturnas para a concretagem e cura do concreto de alta performance também devem ocorrer a cada 15 dias.
*Com informações do Governo do Estado
Saiba Mais: