A primeira etapa de concretagem da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá será feita neste sábado (13). A ponte, que está em processo de recuperação, será interditada por 12 horas, entre as 17h do sábado e as 5h do domingo (14). Em situações de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, será permitida a travessia acompanhada por veículos de apoio.
Helio Peluffo, titular da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seilog) enfatiza que essa interdição é essencial para garantir o pleno restabelecimento estrutural da ponte. "Essa obra é fundamental para assegurar a integridade estrutural da ponte", ressalta.
Peluffo solicita a compreensão de todos os envolvidos, especialmente empresas de transporte coletivo, de cargas e moradores que dependem da ponte para se locomover, para que se programem adequadamente durante esse curto período de interdição.
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) emitiu comunicado informando a interdição temporária a empresas de transporte de minério, órgãos estaduais e federais, incluindo a Prefeitura de Corumbá e Ladário, Polícias Rodoviária Federal e Militar, Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, DNIT, Ministério Público Estadual, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Corumbá e Ladário, e Marinha Brasileira.
*com informações da Seilog/Agesul