Idosa, de 68 anos, sofreu graves fraturas após um ponto de ônibus desabar sobre ela. O incidente alarmante ocorreu ontem(25), em Campo Grande no bairro Copa Vila, enquando a idosa se dirigia ao ponto de ônibus logo após sair da casa da filha, ao sentar-se, o ponto desabou causando uma fratura no tornozelo da idosa.
De acordo com sua filha, Luana, o incidente só não teve consequências ainda mais graves graças à ação de um vizinho, que ao passar pelo local, percebeu o acidente e socorreu a idosa, retirando a estrutura do ponto de ônibus de cima dela.
A equipe do SAMU chegou ao local aproximadamente duas horas após o ocorrido, e a idosa foi encaminhada para a Santa Casa, onde permanece internada.
O acidente gerou grande repercussão nas redes sociais, e foi substituição do ponto de ônibus danificado. Contudo, Luana questiona a falta de providências anteriores e a ausência de assistência da prefeitura em relação à recuperação de sua mãe.
“Minha mãe sofreu uma fratura em duas partes do tornozelo e que, devido a uma lesão anterior na mesma perna, a situação é mais complicada. Além disso, ela vai ter que fazer uso de uma cadeira de rodas e passar por um longo tratamento”, explicou Luana, a Filha.
Nós perguntamos à Prefeitura de Campo Grande sobre a periodicidade de manutenção dos pontos de ônibus com cobertura na Capital, e também sobre o tempo-resposta do atendimento do SAMU. Até o momento não recebemos respostas