Veículos de Comunicação

Restrições

Porto Murtinho proíbe festas e decreta toque de recolher aos fins de semana

Medida foi publicada no Diário Oficial do Município e leva em consideração alto número de casos de Covid-19

Medida foi publicada no Diário Oficial do Município e leva em consideração alto número de casos de Covid-19. - Foto: Portal do MS
Medida foi publicada no Diário Oficial do Município e leva em consideração alto número de casos de Covid-19. - Foto: Portal do MS

A circulação de pessoas entre 23h e 5h nas sextas-feiras, sábados e domingos está proibida em Porto Murtinho até 8 de fevereiro de 2022. Essa foi uma das medidas implementadas nesta semana no município como forma de conter o avanço dos casos de Covid-19 e outras síndromes gripais.

Além do toque de recolher, festas, comemorações, aniversários e outros eventos que tenham aglomeração de pessoas também estão proibidos no município durante o mesmo período.

A população também deve usar máscaras de proteção individual, inclusive em locais públicas como ruas, praças, calçadas e estabelecimentos comerciais. O distanciamento social e a disponibilização de álcool 70% na entrada de comércios também devem ser seguidos.

Além de Porto Murtinho, Selvíria, Fátima do Sul, Ribas do Rio Pardo, Antônio João, Ponta Porã, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Itaporã e Nova Andradina também restringiram medidas de biossegurança.