Veículos de Comunicação

POLÍTICA

Posse dos eleitos em 2024 será no dia 1º de janeiro

Após a cerimônia de posse, os vereadores seguem para a Câmara Municipal de Campo Grande, onde será realizada a eleição para o biênio 2025/2026 da Mesa Diretora

Diplomação foi realizada no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul - Foto: Reprodução/Câmara Municipal
Diplomação foi realizada no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul - Foto: Reprodução/Câmara Municipal

Após a diplomação realizada nesta quarta-feira (18) na Capital, os 29 vereadores eleitos e reeleitos para a Legislatura de 2025 a 2028, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e a vice-prefeita Camilla Nascimento serão empossados em solenidade no dia 1º de janeiro. O evento será realizado às 16h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Serão empossados Marquinhos Trad, do PDT, Rafael Tavares, do PL, e Carlão, do PSB, Silvio Pitu, do PSDB, Veterinário Francisco, do União, Fábio Rocha, da mesma sigla, Professor Riverton, do PP, Junior Coringa, do MDB, Dr. Victor Rocha, Professor Juari, Papy e Flavio Cabo Almi, do PSDB.

Também Luiza Ribeiro , Landmark e Jean Ferreira, do PT, André Salineiro e Ana Portela, do PL, Neto Santos, do Republicanos, Maicon Nogueira e Delei Pinheiro, ambos do PP, Wilson Lands, do Avante, Herculano Borges, do Republicanos, Beto Avelar, do PP, Doutor Jamal, do MDB, Clodoilson Pires e Ronilço Guerreiro, ambos do Podemos, Doutor Lívio, do União, Leinha, do Avante, e Otávio Trad, do PSD.

Após a cerimônia de posse, os vereadores seguem para a Câmara Municipal de Campo Grande, onde será realizada a eleição para o biênio 2025/2026 da Mesa Diretora. Serão definidos os novos presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes, além de 1º, 2º e 3º secretários.

Os trabalhos em plenário da 12ª Legislatura iniciam no dia 17 de fevereiro, com a sessão inaugural, às 9h. No dia seguinte (18), será realizada a primeira sessão ordinária de 2025.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal