Mais uma vez o prefeito Marquinhos Trad recuou e editou o decreto do toque de recolher em Campo Grande. Depois de divulgar durante toda a semana que a fiscalização começaria nesta sexta-feira (26), a partir das 22h00, o chefe do executivo anunciou há pouco que republicará o decreto com uma hora a mais para a população ficar nas ruas da Capital.
Campo Grande tem um dos menores índice de respeito ao isolamento entre as Capitais brasileiras, segundo dados da plataforma In Loco. A cidade morena se mantém a várias semanas no 25° do ranking com taxa de 36%. Ontem (25), as regiões com maior movimentação de pessoas foram: Jardim Anache (16,1%), José Abrão (19,4%), Vila Nasser (20,8%), Centro (22,6%) e Nova Campo Grande (23,5%).
“Só no mês de junho nós já superamos todos os meses anteriores. Se nós não tivermos uma taxa de isolamento social minimamente boa, nós vamos ter esse crescimento ainda em expansão. E para cada número expressivo de crescimento vai fazer com que uma parcela de contaminados precise de leitos, seja clínico ou de UTI. E nós apesar de trabalharmos intensamente para a construção de leitos pode não ser suficiente”, pontuou o secretário de saúde, Geraldo Resende pedindo que a população se esforce para passar dos 60%.