Veículos de Comunicação

Assembleia

Primeira sessão do ano é marcada por fortalecimento de diálogo entre Executivo e Legislativo

Governador Reinaldo Azambuja participou da cerimônia e destacou que vai deixar um governo melhor para próximo gestor

-
-

Na manhã desta quarta-feira (02), os deputados estaduais deram início aos trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e receberam o governador Reinaldo Azambuja e equipe de secretários. Todos discursos foram voltados para a importância do diálogo entre os poderes.

 A cerimônia teve início com a fala do gestor estadual, que disse estar deixando para o seu sucessor um governo melhor. “Eu vou entregar um governo bem melhor do que recebi”. Azambuja ainda destacou os feitos durante os últimos anos e as estratégias adotadas durante a pandemia, como a preocupação com famílias em situação de vulnerabilidade e a gratuidade da conta de luz para elas.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) foi o segundo a falar na Tribuna e disse que neste ano o cidadão exerce um importante poder, o voto, e que este é um compromisso importante com a democracia.

A sessão ainda contou com discursos do deputado Gerson Claro (PP) e da líder do Governo na ALEMS, Mara Caseiro (PSDB). Ambos enfatizaram os feitos do governo atual e o diálogo entre legislativo e executivo.

No final da sessão, o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa, disse que como medida para conter a contaminação por covid-19, a Assembleia vai manter as sessões híbridas até o dia 1º de maio e que os servidores serão todos testados para covid-19 nos próximos dias, uma testagem em massa, segundo Corrêa. Além disso, está proibida a presença de público nas sessões, somente autoridades e pessoas autorizadas. Para acompanhar os trabalhos da Assembleia, as pessoas poderão assistir no Facebook e Youtube da Casa de Leis.