Veículos de Comunicação

Educação

Programa 'Escola Interativa' será implementado em 2023 na capital

Projeto poderá ser realizado nas escolas municipais aos finais de semana e feriados

O projeto foi aprovado pela prefeitura de Campo Grande e será realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino - Foto: Divulgação/Semed
O projeto foi aprovado pela prefeitura de Campo Grande e será realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino - Foto: Divulgação/Semed

A prefeitura de Campo Grande aprovou novo projeto para ser realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). O programa 'Escola Interativa' visa promover atividades voltadas ao ensino, formação e aperfeiçoamento de habilidades dos alunos e poderá ser desenvolvido aos finais de semana ou feriados, a critério de cada instituição.

Quando não houver eventos, aulas ou palestras nas escolas, o Poder Executivo poderá conceder os espaços físicos das unidades para entidades sociais, movimentos sociais e associações desenvolverem novas atividades. Podem ser realizados seminários, reuniões, assembléias, oficinas, "workshops", apresentações de espetáculos e entre outras ações que necessitam do espaço físico das escolas municipais. As atividades poderão acontecer desde que não comprometam o bom funcionamento da unidade escolar.

O Programa "Escola Interativa" tem como principais objetivos, desenvolver ações de cidadania dirigidas às crianças e adolescentes, aumentar o vínculo entre a comunidade e as escolas, – implementar ações de caráter cultural, esportivo, educacional e de lazer e, com isso, despertar novas habilidades nos estudantes.

O projeto está previsto no orçamento municipal de Campo grande e será implantado progressivamente pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nas escolas ao longo de 2023.