Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Quase 30 mil tênis falsificados são apreendidos na Capital

Operação encontrou produtos avaliados em mais de R$ 2,3 milhões, e alerta para riscos à saúde dos consumidores

Parte da ação foi focada na venda de produtos falsificados importados da China e Taiwan
Parte da ação foi focada na venda de produtos falsificados importados da China e Taiwan | Foto: Reprodução/ Polícia Civil-MS

Quase 30 mil pares de tênis falsificados foram apreendidos, nesta quarta-feira (5), durante ação da Polícia Civil em Campo Grande. A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Relação de Consumo (Decon), com apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI).

Foram fiscalizadas três lojas de calçadas apreendendo 7.500 pares de tênis, produto avaliado em R$ 511.000,00, e uma loja de Outlet onde foram apreendidos outros 23.270 pares, avaliados em 1.800.000,00. Parte da ação foi focada na venda de produtos falsificados importados da China e Taiwan.

De acordo com o titular da Decon, Reginaldo Salomão, os produtos falsificados apresentam riscos a saúde do consumidor. “Por exemplo, óculos falsificados, óculos de sol falsificados. Eles não trazem nenhuma proteção aos olhos, muito ao contrário, expõem aos olhos aos raios UV […] Sobre os tênis, quando o consumidor for andar, tiver uma caminhada mais forte, é perigoso cortar os seus pés, sem contar que são produtos de duração mínima, dois, três meses eles já deterioraram.”

De acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar os verdadeiros donos das lojas, já que nos locais foram encontrados apenas “gerentes” nos locais. Os produtos serão encaminhados a Receita Federal. Duas pessoas foram presas em flagrante, pagaram fiança e livraram-se soltas.

*Com informações da Polícia Civil de MS