Aos 10 anos de idade, Arthur completou mais uma etapa do ciclo vacinal: a 1ª dose contra a covid-19. Comemorada pela mãe, Rute Angélica, a espera chegou ao fim nesta terça-feira (18) de manhã na Seleta, um dos pontos de vacinação em Campo Grande.
O preparo para a tão aguardada ‘picadinha’ iniciou na noite de segunda-feira, após a aviso da mãe. “Minha mãe, ontem à noite, falou que eu ia vacinar, eu fiquei um pouco nervoso, mas eu quero tomar a vacina para ficar seguro.”, contou Arthur.
Vacinada, Rute disse que sempre vacinou o filho por acreditar na eficácia dos imunizantes e que com a dose contra a covid-19 não seria diferente. “Eu confio na vacina, eu tomei, minha família tomou e não tenho nenhuma rejeição quanto a isso. Para a segurança dele eu sempre dei as vacinas em dia e eu acredito que é seguro”, declarou.
Consciente da necessidade da vacinação, Arthur revelou que alguns amigos e colegas de escola disseram que não irão se vacinar “Eu acho que eu não concordo”, afirmou o pequeno.
Em Campo Grande, a vacinação está disponível para crianças de 5 a 11 anos, conforme estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Nesta terça, podem se vacinar até às 16h45 crianças com 10 anos (público amplo), crianças de 5 a 9 anos quilombolas e crianças com comorbidade e deficiência permanente de 5 a 9 anos, mediante apresentação de laudo.
Seguindo protocolo de biossegurança, a vacina é aplicada somente com a presença dos pais ou responsáveis pela criança ou com a apresentação de termo de consentimento assinado e cópia de documento pessoal. Confira os locais disponíveis para vacinação: