Cerca de 120 mil contribuintes podem verificar) se têm direito à restituição do Imposto de Renda referente ao lote da malha fina de fevereiro. Ao todo, a Receita Federal irá restituir R$ 253,88 milhões, incluindo valores residuais de anos anteriores.
O pagamento das restituições está marcado para o próximo dia 31. A consulta pode ser feita diretamente no site da Receita Federal, na opção “Meu Imposto de Renda”, ou pelo aplicativo do órgão para dispositivos móveis.
Caso a restituição não seja creditada devido a problemas como contas bancárias desativadas, o contribuinte pode reagendar o recebimento junto ao Banco do Brasil por até um ano. Após esse período, será necessário solicitar o valor através do portal e-CAC da Receita.
Entre os contribuintes beneficiados, a maioria (75.790 pessoas) optou por informar a chave Pix associada ao CPF ou usou a declaração pré-preenchida, critérios que garantem prioridade no recebimento desde o ano passado.
Também terão prioridade idosos, professores e pessoas com deficiência ou doenças graves, totalizando R$ 168,86 milhões para esses grupos.
Quem ainda não estiver nesse lote deve verificar possíveis pendências e enviar declaração retificadora para garantir o recebimento nos próximos lotes de restituições da malha fina.
*Com informações da Agência Brasil