A 2ª etapa da campanha: “Meu Bairro Limpo – Todos em Ação contra a Dengue” foi lançada nesta sexta-feira em Campo Grande. Nos próximos dez dias, o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti será intensificado nos bairros da Região Urbana do Lagoa.
Durante a abertura da ação, realizada durante a manhã na E.M. Doutor Eduardo Olímpio Machado, no Jardim Ouro Verde, a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, destacou a importância da colaboração da população neste enfrentamento.
"Campo Grande encontra-se em uma situação mais confortável se comparado com outras capitais e municípios do país, que enfrentam um cenário epidêmico. Mas, isso não significa que podemos baixar a guarda, considerando que mais de 75% dos focos ainda são encontrados dentro das residências, o que reforça o alerta para que cada um faça a sua parte”, diz a secretária.
Até o fim do mês, os servidores da Coordenadoria de Vetores (CCEV) irão fazer a inspeção de casas e terrenos baldios, além do recolhimento e eliminação de materiais inservíveis, potenciais criadouros do mosquito e orientação dos moradores em relação às medidas de prevenção.
Durante a ação, dois pontos de coleta de materiais inservíveis estarão sendo disponibilizados à população. Nos locais os moradores poderão descartar materiais de grande volume, como móveis inutilizados, carcaça de eletrodomésticos e eletrônicos, pneus e outros objetos que possam acumular água. Não é permitido o descarte de entulhos, restos de materiais de construção e podas de árvores.
Locais
Rua Nova Europa, entre a Travessa Urubatan e Rua dos Pampas – Jardim Corcovado.
Rua Pôrto Batista, entre a Avenida Lúdio Coelho e a Rua Litorânea – Jardim Leblon
Primeira Etapa
Na primeira etapa da campanha “Meu Bairro Limpo – Todos em Ação contra a Dengue”, realizada no distrito Anhanduizinho, foram inspecionados 11,7 mil imóveis, eliminados 7,4 mil depósitos e 442 focos do Aedes aegypti.
*com informações da PMCG