A repórter da Rádio CBN Campo Grande, Isabelly Melo, venceu nesta sexta-feira (10) o Narra Quem Sabe ESPN. Junto com Eduarda Gonçalves, de Belo Horizonte, a sul-mato-grossense será uma das novas vozes da narração feminina. A escolha foi anunciada nesta tarde, em São Paulo, durante a premiação do Bola de Prata ESPN, que premia os destaques do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Pelo primeiro ano a premiação reuniu homens e mulheres em todas as categorias, desde melhores zagueiros e zagueiros até as revelações do Brasileirão. Feliz pelo resultado, Isabelly disse estar sem acreditar “To muito feliz, ainda um pouco sem acreditar, a ficha vai cair mesmo em Campo Grande eu acho, quando eu ver minha família”, disse.
Após o anúncio das escolhidas, Isa narrou o gol eleito o mais bonito do Brasileirão feminino, de Gabi Zanotti do Corinthians. “Foi uma emoção imensa, ainda mais com a Zanotti bem na minha frente, acompanhando tudo. Deu o meu melhor pra ela gostar e deixar o gol ainda mais bonito”, contou animada.
Agora a jornalista segue para mais uma etapa do treinamento, que deve acontecer em janeiro de 2022. As candidatas selecionadas para participar da edição de 2021 do projeto Narra Quem Sabe ESPN foram: Eduarda Gonçalves (Minas Gerais), Érika Nascimento (Pernambuco), Isabelly Melo (Mato Grosso do Sul), Mara Steffens (Rio Grande do Sul) e Renata Dias (São Paulo).
Nesta edição, o Narra Quem Sabe ESPN contou com mais de 300 mulheres inscritas de todas as partes do Brasil. Para a segunda temporada, o programa tem como objetivo preparar as participantes para o mercado de trabalho, através de treinamentos em diversas modalidades, como basquete, tênis e esporte a motor, que são atrações dos canais ESPN, Fox Sports e do Star+.
Destaque na Narração
Aos 23 anos de idade a jornalista Isabelly Melo entrou para a história do esporte de Mato Grosso do Sul ao ser a primeira mulher a narrar uma partida de futebol no Estado. A campo-grandense participou da transmissão do primeiro jogo da final entre Grêmio Santo Antônio e Náutico pelo Campeonato Estadual Sub-17, realizado na última quarta-feira (14).
A confirmação de ser a primeira mulher a narrar em MS veio um dia após o jogo, a repórter não sabia do fato, “Eu achava que a Eva Regina, que é uma grande jornalista esportiva aqui do Estado, já tinha narrado, mas falei com a Federação (de futebol) e confirmei que eu fui a primeira”, esclareceu.
Sobre a narração, a jornalista nunca tinha feito nada parecido, foi com a “cara e a coragem” como frisou na homenagem feita pelas colegas de redação nesta sexta-feira (16). “Eu não treinei nada, cheguei no Jacques da Luz um pouco antes da partida, peguei os nomes dos atletas e fiquei esperando meu companheiro de narração chegar, mas aconteceu um imprevisto e eu precisei começar o jogo sozinha, fui com a cara e a coragem porque nem sabia o que fazer ao certo”, contou. Confira a matéria completa: https://www.rcn67.com.br/cbn/campo-grande/reporter-da-cbn-e-primeira-mulher-a-narrar-partida-de-futebol-em-ms/149182/