Veículos de Comunicação

Conselho Tutelar

Resultado das eleições para conselheiros pode ser alterado

Dos 97 candidatos, haviam 19 que puderam concorrer somente após decisão judicial

O resultado das eleições para Conselheiro Tutelar foi divulgado na última quarta-feira (09), pela Comissão Eleitoral do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). No total, foram 20.349 votos apurados, sendo 20.166 válidos, em 60 seções que espalhadas por Campo Grande, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

Segundo o Conselho Tutelar, dos 97 candidatos, haviam 19 que puderam concorrer somente após decisão judicial, com liminar.

O resultado das eleições não é definitivo e pode ser alterado, de acordo com o Conselho Tutelar, pois vários candidatos aguardam decisão final judicial e podem não assumir. 

O resultado oficial será divulgado pelo Conselho, segundo a coordenadora da comissão eleitoral, Alessandra Hartmann, “O resultado final dos eleitos será divulgado oficialmente pelo Conselho, conforme consta em edital.”, destacou.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul e o vereador Delegado Wellington (PSDB) pedem a anulação da eleição devido aos problemas relatados pelos eleitores no dia da votação. Os documentos questionando os problemas foram protocolados nas entidades responsáveis pelo pleito. 

Os conselheiros são responsáveis pelo cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Eles devem assumir o cargo no dia 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos.