O Hall do Sebrae foi palco na última quinta-feira (24) da rodada de negócios, o evento contou com a participação de artesãos de diferentes municípios e permitiu que artistas e lojistas promovessem acordos e oportunidades. Ao todo foram 11 compradores de fora de Mato Grosso do Sul e 32 artesãos participando. Mais de 330 mil reais em negócios fechados.
A coordenadora de turismo do Sebrae, Isabella Carvalho Fernandes, reforçou que o segmento depende muito da criatividade. “Tudo no trabalho a gente envolve a criatividade, tem muitos empreendedores se especializando para trabalhar no segmento de economia criativa”.
Isabella disse ainda que, uma das principais dificuldades é justamente a precificação dos produtos. “O segmento é imenso, e o foco é criatividade e um dos maiores desafios é a precificação, quando a gente fala de tecnologia é muito fácil de valorar, tudo que é tecnológico tem um valor diferente, mas quando a gente tá falando da moda ou do artesanato é preciso que esses empreendedores estejam muito capacitados, competitivos e atentos para conseguir colocar um valor que tem dentro da criatividade deles, não é só um produto ou um acessório, tenho uma carga de criatividade que não está nas outras lojas”, afirma.
Confira mais na entrevista completa