Veículos de Comunicação

ELEIÇÕES 2024

Rose Modesto defende Parcerias Público-Privadas apenas para infraestrutura

Candidata do União Brasil à prefeitura de Campo Grande foi entrevistada nesta terça-feira (1)

Rose Modesto (União) no estúdio da rádio CBN Campo Grande
Rose Modesto (União) no estúdio da rádio CBN Campo Grande | Foto: Raíssa Rojas/CBN-CG

Nesta terça-feira (1), a candidata do União Brasil à prefeitura da Capital, Rose Modesto, participou da rodada de entrevistas promovida pela Rádio CBN Campo Grande em parceria com o Jornal Correio do Estado. Foi a penúltima sabatina neste primeiro turno das Eleições 2024, conforme sorteio realizado na presença dos representantes partidários.

Rose Modesto afirmou que, por estar à frente nas pesquisas eleitorais, tem sido alvo de uma série de fake News por parte de candidatos adversários. Disse que o cargo ocupado na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) não foi indicação do governo federal, mas sim acordado entre os governadores da região CO, incluindo Eduardo Riedel (PSDB-MS).

Quanto às propostas do plano de governo, a candidata promete, caso eleita, resolver a fila de espera na saúde pública da Capital com a repactuação de leitos com hospitais, para exames e cirurgias, e também com o Governo Federal para implantar a telemedicina.

Sobre as chamadas PPPs (Parcerias Público Privadas), Rose defende que poderão ser realizadas somente no setor de infraestrutura.

Para a infraestrutura, sim. Para a saúde, jamais. Eu acho que a gente tem que trabalhar fortalecendo o SUS, valorizando o nosso servidor. Para a educação, do mesmo jeito. Mas para a infraestrutura, é um caminho. É uma PPP pra gente poder recapear mais ruas, pra você cuidar da manutenção desse asfalto, levando em consideração que hoje Campo Grande tem mais de 600 quilômetros de um asfalto que não serve mais”, afirmou Rose.

Clique abaixo e acompanhe a entrevista na íntegra: