A candidata pelo União Brasil ao governo do Estado, Rose Modesto, votou por volta das 10 horas da manhã, na Escola Municipal Professora Danda Nunes, em Campo Grande. A política chegou acompanhada por sua equipe e não precisou enfrentar filas para chegar à cabine de votação.
Rose conversou com a imprensa antes de entrar na sessão eleitoral e disse estar confiante para chegar ao segundo turno das eleições. Defendeu que representa a mudança que Mato Grosso do Sul precisa na política.
"A minha expectativa é muito positiva. Minha candidatura nasceu do sonho de muita gente, da falta de mulheres na política, por isso eu decidi encarar esse desafio e sou muito grata à todos que estiveram comigo até aqui. Confio que vamos chegar ao segundo turno e o nosso estado vai fazer história dando oportunidade para uma mulher governar depois de 44 anos", afirma.
A candidata ainda contou à Rádio CBN Campo Grande que, a partir das 16h, vai acompanhar a apuração dos votos junto com a equipe no comitê político do partido.