Moradores do bairro Jardim Noroeste reclamam da situação da Rua Urupês, via de terra que fica intransitável após chuvas no local. Diversos veículos ficaram atolados na rua durante o final de semana e, na manhã desta segunda-feira (27), mais um registro foi encaminhado por moradores. Um caminhão particular realizava o transporte de trabalhadores e acabou preso em meio ao lamaçal.
A situação é recorrente de acordo com o morador, Juliano Alexandre, que aguarda pelo asfalto há mais de 20 anos na região. Ele e outros moradores fazem o registro de carros, motos e caminhões que ficam constantemente atolados na lama.
"Esse ônibus atolado é só mais um caso. Desde sexta-feira (24) nós estamos se voluntariando lá e puxando os carros atolados ali no mesmo local. Ninguém consegue passar por ali e, quando tenta, fica atolado. Tem uma obra que está sendo realizada desde o ano passado, mas não termina. Já teve moradores tendo que gastar com o conserto dos carros que estragaram depois de atolar, está difícil", contou o morador.
Ainda segundo Juliano, até mesmo ônibus do Consórcio Guaicurus já ficaram presos no local. Segundo ele, a rua faz parte da rota do transporte público e, por conta da lama quando chove, os veículos "ficam fazendo curvas e rotas alternativas porque sabe que, se passar ali, vai atolar", concluiu.
Até o fechamento desta matéria, a reportagem ainda aguarda o retorno da Prefeitura Municipal de Campo Grande.