Veículos de Comunicação

Microcentro

Rua Trindade com Fábio Zahran está parcialmente fechada

Trecho foi interditado nesta terça-feira (4), para preparativo das obras de recapeamento

Recapeamento faz parte das obras no microcentro - Foto: Diogo Gonçalves/ Prefeitura de Campo Grande
Recapeamento faz parte das obras no microcentro - Foto: Diogo Gonçalves/ Prefeitura de Campo Grande

O fechamento da Rua Trindade, entre a Avenida Fábio Zahran e a Rua Aristóteles na Capital, será parcial para início das obras de recapeamento nesta terça-feira (4). Conforme a prefeitura de Campo Grande, a previsão é que o trecho seja liberado nesta quinta-feira (6). Os motoristas que passarem pela região podem usar como rota alternativa a Rua Aparecida.

O recapeamento também ocorre na rua Montese com fechamento parcial nesta terça (4), no trecho entre as avenidas Noroeste e Fábio Zahran. A previsão é libera-la no nesta quinta-feira (6). 

Durante oito meses de obras, foram executados mais de 46 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, mais de 28 mil metros quadrados de novas calçadas, cerca de 10 mil metros de meio-fio e 47 bocas de lobo.

As obras fazem parte do Programa Reviva Campo Grande compreende a requalificação do quadrilátero que vai da Av. Fernando Corrêa da Costa até a Av. Mato Grosso, e da Av. Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões como as ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, até a antiga Rodoviária.

Além de recapeamento, o projeto prevê calçadas padronizadas, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, iluminação de led, câmeras de videomonitoramento, drenagem e acessibilidade universal. O Reviva ainda levará habitação social para a área central, bem como novos corredores de transporte coletivo, que irão beneficiar toda a população.