Na manhã deste domingo (6), uma confusão envolvendo a distribuição de santinhos foi registrada na Escola Estadual 11 de Outubro, em Campo Grande. A promotora eleitoral Simone Almada esteve no local após receber denúncias de que materiais de propaganda política estavam sendo jogados dentro da escola, o que é proibido por lei.
“A gente já fez toda a coleta de provas e agora vamos elaborar um auto de constatação para enviar à Justiça Eleitoral”, explicou a promotora. Segundo ela, os fiscais responsáveis não tomaram nenhuma providência após serem alertados sobre o caso.
Adrielle Matos, que se identificou como integrante da coligação do Partido Progressista (PP), disse que tentou intervir ao perceber que santinhos de outra coligação estavam sendo jogados na escola. “Liguei para o pessoal do partido porque isso é crime. Esses santinhos não podem entrar dentro da escola”, afirmou.
O secretário executivo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Wagner Ferreira da Silva, apontou que o derrame de materiais de propaganda próximo aos locais de votação era uma das infrações mais frequentes no estado durante o pleito, sendo registradas quatro ocorrências desse crime na manhã deste domingo