Foram empossados nesta segunda-feira (13) os novos secretários e diretores-presidentes da administração municipal para o mandato 2025-2028. O evento, realizado no Plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de autoridades estaduais e federais, além de lideranças políticas.
Durante seu discurso, a prefeita Adriane Lopes (PP) deixou claro que espera resultados rápidos da nova equipe, e apontou que contratos de gestão foram implementados para garantir a eficiência no cumprimento das meta.
“Esse contrato assinado pelos secretários é baseada na iniciativa privada. Um contratado que não tem resultado é convidado a se retirar do cargo. E na nossa gestão não será diferente. Nós temos 60 dias para que os secretários e secretárias apresentem resultados. Nos primeiros 100 dias de governo, nós vamos apresentar para a cidade os resultados esperados pelos campo-grandenses”, afirmou.
Novas nomeações e desafios
A escolha do secretariado, segundo Adriane, foi baseada em critérios técnicos. “A escolha foi técnica, e vamos avançar com um novo modelo de trabalho para atender as demandas da cidade, incluindo saúde, educação e obras paralisadas”, afirmou.
Dos 26 nomes do secretariado, 24 já haviam sido divulgados anteriormente. Durante a posse, foi anunciado que Youssif Assis Domingos, ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande e ex-deputado estadual, estará à frente da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.
Ainda há um cargo pendente de nomeação, que é o da Procuradoria-Geral do Município, que deverá ser definido nos próximos dias, segundo a prefeita. “A pessoa não está em Campo Grande, mas em breve faremos o anúncio”, explicou.
A expectativa é de que o nome seja divulgado até o fim do dia.
Apoio político e integração de forças
A cerimônia contou com discursos de apoio de diversas autoridades. A senadora Tereza Cristina (PP) reafirmou sua parceria com a gestão municipal. “Adriane, você tem meu apoio, minha confiança e minha parceria para aquilo que precisar. Campo Grande é a capital das oportunidades, e trabalharemos juntas para fazê-la crescer.”
O deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), ressaltou a importância de integração entre os poderes. “Quanto mais alto o cargo, maior a responsabilidade. O Parlamento Estadual estará à disposição para contribuir com a gestão municipal”, disse.
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG