As temperaturas seguem elevadas em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (03). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a faixa Sudeste do estado – em uma área abrangendo 24 municípios -, está sob alerta laranja de onda de calor, com temperaturas até 5ºC acima da média.
Municípios como Ribas do Rio Pardo,Taquarussu, Japorã e Ivinhema devem registrar temperaturas entre 36°C e 38°C na tarde desta segunda.
As regiões Norte e Oeste de MS, que abrangem cidades como Coxim, Sonora, Corumbá e Porto Murtinho, estão sob alerta de perigo potencial de chuvas intensas, com acúmulo que pode chegar a 30 milímetros por hora (mm/h) e ventos de até 60 quilômetros por hora (km/h).
As temperaturas podem chegar aos 38°C em Porto Murtinho; 37°C em Corumbá, Dourados e Campo Grande; 36°C Três Lagoas; e 35°C em Coxim.