Um jovem de 19 anos, Vinícius Ibanez Riquelme, morreu após passar mal durante um treinamento militar realizado pelo 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Bela Vista. A morte foi confirmada no sábado (27) em Campo Grande.
O rapaz passou mal na sexta-feira (26) enquanto participava da instrução básica. Ele apresentou sintomas de febre, diarreia e pressão arterial instável.
Após ser hidratado e medicado e sem ter melhoras, o jovem foi levado para o hospital municipal de Bela Vista, onde foi diagnosticado com choque séptico.
Em nota, o Exército explicou que o soldado Vinícius foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande por volta das 19h da última sexta-feira, mas não resistiu e morreu na manhã de sábado.
Ainda a instituição militar informou que um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as circunstâncias em que ocorreram os fatos.
Além dele, outros três jovens também passaram mal e foram encaminhados para atendimento médico na Capital. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros rapazes.
O Exército disse que está prestando apoio médico, psicológico e de suporte espiritual aos familiares da vítima.
Vinícius foi sepultado no final da tarde desse domingo (29) em Bella Vista Norte, Paraguai.
Confira a nota na íntegra:
"O Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informa que na manhã do dia 27 de abril de 2024, lamentavelmente ocorreu o falecimento do Soldado VINICIUS IBANEZ RIQUELME, do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de Bela Vista/MS.
O Soldado VINICIUS estava participando de um Exercício de Instrução Básica e apresentou sintomas de febre , diarreia e desidratação. No dia 26 de abril, a pós ser medicado pela equipe do Regimento e não apresentar melhoras , foi conduzido para o Hospital Municipal de Bela Vista/MS.
O Soldado após ser diagnosticado com choque séptico foi evacuado, emergencialmente, para a Santa Casa de Campo Grande/MS, onde infelizmente veio a óbito, na manhã deste sábado.
Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias em que ocorreram os fatos. Está sendo prestado todo apoio psicológico e espiritual à família do militar."