Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Suspeito de esfaquear ex-companheira 20 vezes morre em confronto com o Choque

Homem tinha passagem por latrocínio e violência doméstica

Suspeito de esfaquear ex-companheira 20 vezes morre em confronto com o Choque
Foto: Divulgação

Um homem suspeito de tentar matar a ex-namorada a facadas morreu em confronto com policiais do Batalhão de Choque na manhã desta quarta-feira (18), em Campo Grande.

O caso ocorreu na BR-163, próximo a um posto de combustíveis, durante uma abordagem policial.

Segundo o Tenente-Coronel Rigoberto Rocha, comandante do Batalhão de Choque, o suspeito estava armado com uma faca e reagiu à abordagem. “Ele tentou sacar a faca de forma repentina, colocando em risco a integridade dos policiais. Diante da agressão letal, foi necessário o uso de arma de fogo. Um único disparo foi efetuado, seguido de procedimentos de socorro, mas ele não resistiu”, detalhou.

Histórico violento e o crime recente

O suspeito, que tinha antecedentes por latrocínio e cinco registros de violência doméstica contra outras mulheres, esfaqueou a ex-namorada com mais de 20 golpes na terça-feira (17). O ataque ocorreu após ele tentar reatar o relacionamento e ser rejeitado.

O casal morava em Santa Catarina, mas após conflitos, a mulher veio para Campo Grande, sendo seguida pelo homem. A tentativa de feminicídio aconteceu nas proximidades da casa da vítima. Segundo o comandante Rocha, “ele a convenceu a acompanhá-lo até a rodoviária, fingindo que iria embora. Quando ela retornava para casa, foi surpreendida e atacada violentamente”.

Passagens pela polícia

Entre os crimes atribuídos ao suspeito, destaca-se um latrocínio ocorrido em 2009, quando ele matou um padre em Santa Catarina para roubar um veículo. Além disso, os registros de violência doméstica contra cinco mulheres reforçam seu histórico de agressões e comportamento violento.