Veículos de Comunicação

FIM DAS BUSCAS

Suspeito de feminicídio em Sidrolândia morre em confronto com o Choque

Companheiro da vítima foi localizado na área rural de Campo Grande, no distrito de Anhanduí

Autor do feminicídio ocorrido em Sidrolândia
Wilton de Jesus Costa estava foragido há dois dias - Fotos: Divulgação/PMMS

O principal suspeito pelo feminicídio ocorrido na zona rural de Sidrolândia morreu em confronto com policiais do Batalhão de Choque na noite desta sexta-feira (18), no distrito de Anhanduí, em Campo Grande. Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, foi localizado durante diligências que buscavam prendê-lo.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (16), no Assentamento Nazaré, a cerca de 70 quilômetros da Capital. A vítima, Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, morava em Campo Grande. Ela foi assassinada com um golpe de faca na nuca enquanto estava na casa de um familiar.

Segundo a Polícia Civil, ela estava acompanhada do neto, de cinco anos, e do companheiro, o principal suspeito do crime e identificado inicialmente apenas como “Bill”, que fugiu após o crime.

Os primeiros levantamentos foram feitos ainda na madrugada de quarta-feira (17) pelas equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Técnica. As buscas pelo suspeito foram priorizadas resultando no confronto fatal em uma estrada vicinal de Anhanduí.

O Batalhão de Choque informou que os detalhes da perseguição e morte do suspeito serão divulgados na manhã deste sábado. A ocorrência ainda está em andamento no local do confronto, com a presença da perícia técnica.

O crime

De acordo com as investigações, o casal teria iniciado uma discussão após o consumo de bebida alcoólica, motivada por ciúmes, que terminou em agressão fatal.

Durante a tentativa de apartar o conflito, dois filhos da vítima também ficaram feridos, mas sem gravidade. O neto de Ivone foi acolhido pelo Conselho Tutelar.

Esse foi o 8º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste ano.