O tratamento, cada vez mais popular, tem mostrado ótimos resultados para diversos casos, como explica a doutora Mariana Vilela, CEO da A Casa Clínica Médica.
As terapias injetáveis surgiram como uma alternativa para pacientes que sofrem de disbiose intestinal, condição que impede a correta absorção de nutrientes e medicamentos via oral. "Pacientes com disbiose podem absorver apenas 10 a 20% de um medicamento oral, tornando o tratamento ineficaz. Já com a terapia injetável, a entrega da substância chega a 99,9%," explicou Mariana.
Esses tratamentos são indicados para uma série de condições, incluindo doenças autoimunes, inflamação, excesso de peso e obesidade. A terapia injetável, segundo a médica, também é uma solução rápida para quem precisa repor vitaminas. "Enquanto o via oral (medicação oral) demora mais tempo para surtir efeito, a terapia injetável oferece uma resposta quase instantânea, já que o medicamento entra diretamente na corrente sanguínea."
Para quem busca perder peso, as terapias injetáveis podem ser uma grande aliada. "A obesidade causa inflamação crônica e a gordura amarela produz toxinas prejudiciais. A terapia injetável ajuda a desinflamar o corpo e preparar o terreno biológico, facilitando a perda de peso," explicou Mariana.
Embora seja um tratamento promissor, a doutora ressaltou que cada caso deve ser avaliado individualmente. "Existem pequenos riscos, como tromboflebite ou hematoma, mas são reações leves, semelhantes às que ocorrem quando tiramos sangue."
Na clínica "A Casa", localizada no Jardim dos Estados, em Campo Grande, as terapias injetáveis estão disponíveis tanto na forma intravenosa quanto intramuscular e subcutânea. Quem quiser conhecer mais sobre o tratamento pode marcar uma consulta pelo WhatsApp (67) 99840-0123 ou visitar o local.