OUÇA A MATÉRIA COMPLETA NO LINK ABAIXO:
Foragido desde 2017, o professor de dança conhecido como Tom Brasil foi preso pela Polícia Civil do Estado de Goiás nesta quinta-feira (5). Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a Polícia Civil de MS deu cumprimento a quatro mandados de prisão ao coreógrafo, por crimes contra dignidade sexual de adolescentes, entre estupro, corrupção de menores e violação sexual mediante fraude. O condenado vai passar por audiência de custódia e será recambiado para o Mato Grosso do Sul.
Acusado dentro da viatura da Poícia Civil de Goiás – Foto: PCMS
Conforme dra. Fernanda Félix, titular da DEPCA em Campo Grande e que acompanhou o caso junto à polícia de Goiás, Ewerton Cesar Ferriol Icasati foi preso em uma via pública, próxima à uma academia de ginástica em Goiânia. “Parece que a academia é da atual namorada/parceira dele. Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de prisão em aberto decorrentes de quatro processos distintos de sentença condenatória. Somando tudo, as penas já ultrapassam nove anos, cinco meses e 10 dias de condenação”, afirmou.
Em Goiânia, todos os presos são submetidos por audiência de custódia, o que não ocorre em Campo Grande, segundo a delegada. “Aqui na capital, somente presos em flagrante passam por audiência de custódia, mandados de prisão no estado não são submetidos pelo procedimento. A delegada de Goiânia solicitou o encaminhamento dele para Mato Grosso do Sul”, explicou.
A série de denúncias e registros de boletins de ocorrência contra o coreógrafo iniciou em 2015 e se estendeu até 2017. Foram instaurados dez inquéritos policiais, sendo seis pelo crime de estupro.
Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a defesa de Ewerton, porém não conseguimos esclarecimentos. Em 2017, quando as denúncias ainda estavam sendo apuradas, ele afirmou à imprensa local que era inocente.