O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) alcançou o primeiro lugar dentre todos os 93 tribunais de seis segmentos do Poder Judiciário (Conselho, Eleitoral, Estadual, Federal, Militar e Superior) por cumprir 100% dos quesitos exigidos. O resultado, divulgado na última quinta-feira (02), foi conquistado na edição 2022 do Ranking da Transparência do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Confira mais informações:
O Ranking
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou a Portaria n. 106 de 31 de março de 2022 para divulgar os critérios de avaliação e pontuação utilizados na elaboração da quinta edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – ano 2022. O Ranking, instituído pela Resolução CNJ n. 260/2018, é realizado anualmente e visa valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informação de forma clara e organizada.
Nesta edição, foi pedida uma atenção especial na leitura do Glossário já que, nos termos da Portaria n. 106/2022, as informações contidas nele serão consideradas como critério de avaliação do cumprimento dos itens que compõem o Ranking.