Veículos de Comunicação

R$ 100 MIL LEVADOS

Três chilenos são presos por furto a agências bancárias em Campo Grande

O trio foi capturado em São Paulo e teria agido também em outros estados, como Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina

Parte do material usado nos crimes e produtos recuperados - Fotos: Divulgação/PCMS
Parte do material usado nos crimes e produtos recuperados - Fotos: Divulgação/PCMS

Três homens de nacionalidade chilena foram presos em São Paulo sob acusação de furtar pelo menos três agências bancárias em Campo Grande (MS). A prisão ocorreu após uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e a Polícia Civil paulista.

Os crimes foram denunciados na segunda-feira (24) por representantes da instituição financeira Sicoob, que relataram o furto qualificado mediante arrombamento das agências. Equipes da Garras realizaram perícia nos locais e constataram que os suspeitos tinham conhecimento técnico sobre furtos a bancos, dada a metodologia empregada.

Os criminosos levaram mais de R$ 100 mil em espécie, duas armas de fogo, 19 notebooks e 15 aparelhos telefônicos. Durante as investigações, os agentes identificaram que os três suspeitos estavam em Campo Grande apenas para cometer os furtos e retornaram a São Paulo logo após os crimes.

Com o apoio da Polícia Civil paulista, os investigadores localizaram o grupo no bairro Santa Efigênia, na capital paulista. J.A.M.L., de 37 anos, O.A.T.D., de 36, e C.I.V.R., de 33, foram presos em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

Durante a abordagem, foram apreendidos instrumentos utilizados para arrombar os bancos, bem como notebooks e as armas de fogo levadas das agências. As investigações apontam que o grupo já teria cometido crimes semelhantes em outros estados, incluindo Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.

A polícia de Mato Grosso do Sul solicitou à Justiça a transferência dos suspeitos para Campo Grande e aguarda decisão judicial.