Uma ação da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda resultou na autuação e apreensão de materiais de pesca de três pessoas que pescavam ilegalmente no Rio Miranda, na quarta-feira (24).
A fiscalização aconteceu na região conhecida como "boca do Renato", após a ponte do Calcário. Os policiais abordaram duas embarcações. Em uma delas, flagraram um pescador sem licença ambiental e outro utilizando uma tarrafa, um petrecho proibido.
Já na outra embarcação, localizada a poucos metros de distância rio abaixo, um terceiro pescador também atuava sem autorização e um peixe da espécie Pintado foi apreendido.
Diante das irregularidades, os três pescadores foram multados por pesca sem licença ambiental, totalizando R$ 2.560,00 em autuações. Além disso, todos os materiais utilizados, incluindo barcos, motores, molinetes, tarrafa e o pescado, foram apreendidos. O indivíduo que utilizava a tarrafa foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda para responder criminalmente pelo uso de petrecho proibido, além de receber auto de infração administrativo.
*Com informações da PMA