Um Grupo fortemente armado realizou um ataque a uma mansão na noite desta quinta-feira (24) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A residência de alto padrão fica no Bairro Virgem de Caacupé e foi metralhada de disparos de fuzil.Ainda não há confirmação de feridos e nem mesmo presos após o tiroteio.
Informações extraoficiais são de que o morador do imóvel teria descoberto que seria alvo de um ataque e fugiu do local antes da chegada dos atiradores. Outra hipótese é de que tenha havido um confronto entre grupos rivais e até que havia um casal no local.
A suspeita inicial é de que o imóvel é do narcotraficante Ederson Salinas Benitez, o "Reguaçu".
O caso está sendo investigado, mas segundo a polícia, centenas de cápsulas de calibres de fuzil 556 e 762, além de pistola 9 milímetros, ficaram espalhadas pela mansão, bem como cacos de vidro e outros móveis destruídos. Caia um temporal em Pedro Juan Caballero no momento do tiroteio, que durou cerca de 10 minutos e aterrorizou os moradores.
Marcas de disparos ficaram por toda a fachada da residência, em uma caminhonete e nos vidros blindados na parte superior do sobrado. Quando a polícia chegou no local, os criminosos já haviam fugido. Pouco tempo depois dois veículos também foram incinerados em uma das saídas da cidade.