Durante entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta segunda-feira (10), o vereador e presidente da comissão permanente de transporte e trânsito da Câmara Municipal, Alírio Vilasanti (PSL), explicou que o poder Legislativo está trabalhando para evitar a suspensão da gratuidade do passe de ônibus para estudantes, idosos e outros.
“O transporte público passa por crise sem precedentes na história. Temos uma gratuidade de usuários muito grande, sendo estudantes, idosos e outros segmentos. Somos contra a suspensão do benefício. Buscamos uma possível compensação para não ocorrer a suspensão, sem recair financeiramente aos usuários", explicou.
As discussões envolvendo o reajuste na tarifa do transporte público de Campo Grande continuam fervorosas. Conforme informações divulgadas pela Prefeitura da Capital na última sexta-feira (7), uma comissão de estudos foi instituída para definir o aumento no passe de ônibus, além do decreto que cria o grupo técnico para novas estratégias.
Segundo o Município, o preço do passe deve subir para R$ 4,40 e não para R$ 5,12 como a concessionária Guaicurus pretende impor. Confira a entrevista completa: