Na sessão desta terça-feira (15), os vereadores aprovaram uma proposta de mudança na estrutura do programa “CrediHabita”. Segundo o presidente da Casa de Leis, Carlão (PSB), o empréstimo para imóveis vai aumentar 20m², além da alteração em relação ao financiamento. “O empréstimo para imóveis era de setenta metros quadrados e agora vai para até noventa. A mesma coisa para ampliação. O imóvel pode ser financiado também. É um projeto muito bom para famílias de baixa renda.”.
Em discussão única foi mantido o veto parcial ao projeto de lei que institui o “Vizinho Solidário” e foi derrubado o veto total a proposta para incluir empreendedorismo no currículo escolar.
Os outros projetos que estavam na pauta do dia foram transferidos para a próxima sessão, marcada para quinta-feira (17).
Durante as discussões, o vereador Carlão disse que Edu Miranda (Patriota) e quatro funcionários testaram positivo para covid-19 e por isso o gabinete de Miranda teve que ser fechado. O parlamentar explicou que a Casa de Leis se prepara para voltar ao presencial respeitando os protocolos de biossegurança.
Sessão Assembleia
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os três projetos que estão na pauta do dia desta terça-feira (15) foram aprovados. Entre eles, a inclusão do Dia dos Funcionários Administrativos da Educação Pública ao calendário estadual. A data será comemorada no dia 6 de agosto.