As altas temperaturas aqueceram o clima e também o comércio nos últimos dias em Campo Grande. Devido ao calor, a demanda por ventiladores, climatizadores e ares condicionados têm crescido significativamente na capital e comerciantes falam sobre o aumento nas vendas onde, em alguns lugares, chegaram a mais de 300%.
Hoje a venda de ventiladores representa a maior parte do lucro dos vendedores Paulo Sérgio e Rayssa Rodrigues.
“O calorzão está maltratando e o pessoal está vindo atrás de ventilador. O calor me ajudou a aumentar as vendas em mais de 50%”, diz Paulo.
“Aumentaram muito as vendas, tem bastante gente vindo atrás de ventilador, garrafas térmicas de um litro e de dois litros, copos térmicos, tudo relacionado ao calor”, conta Rayssa.
Em grandes redes de varejo de eletrodomésticos no centro da cidade, a procura por ventiladores também é constante, como conta o gerente de vendas, William Aguilera.
“De semana passa pra cá, teve um aumento de mais de 50% na venda de ar condicionado e de ventiladores”.
Já na empresa de artigos para casa onde a vendedora Diana Gauto trabalham, a procura dos clientes chegou a zerar o estoque.
“As vendas aumentaram bastante, inclusive hoje chegaram mais ventiladores porque estávamos sem, tinha acabado tudo. E a procura ainda continua e estão previstas mais remessas para chegar nos próximos dias”.
Com o aumento na compra, aumenta também a procura pelo serviço de manutenção e reparo. O técnico de eletrodomésticos, Eliezer Cardoso, conta que está com muito serviço.
“Em um dia só, entraram mais de 5 ventiladores para arrumar, de uma vez. Aumentou muito a demanda, todos querem arrumar ventilador, climatizador e purificador de ar. Deu pra sentir um aumento de 70%”.
A vendedora Jéssica Garcia Dias trabalha em uma empresa especializada em manutenção, instalação e venda de ares condicionados e diz que se surpreendeu com o aumento da procura.
“A demanda está muito alta e a procura quadruplicou. Estamos tendo muitas ligações e mensagens nesse período de calor e, entre os nossos serviços, a venda é o que mais aumentou. Já perdi a conta de quantas ligações recebemos mas, só hoje, eu já tenho mais de 50 orçamentos para fazer”, afirma a vendedora.
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG