RÁDIOS
Campo Grande, 19 de setembro

Advogada explica o ITCMD diante da Reforma Tributária

O 'Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos' é um dos pontos de atenção da proposta de regulamentação da mudança tributária no país

Por Redação CBN-CG
18/09/2024 • 12h30
Compartilhar

Diversas mudanças são aguardadas com a regulamentação da Reforma Tributária que está em tramitação no Senado Federal. E um dos pontos de atenção é O ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos), um imposto pouco conhecido da maioria do público.

Embora chamado de “imposto sobre heranças”, o tributo pode incidir não só nessas situações, mas também em alguns outros casos de transferências gratuitas de bens, como doações ou partilha de bens no divórcio.

A advogada e sócia do escritório Lima e Pêgolo, Louzianny Moreira, esclareceu alguns pontos importantes que devem ser observados por quem precisa fazer doações ou receber patrimônio como herança.  A expectativa é para que haja, pelo menos, uma redução na burocracia, explicou a advogada. 

Clique abaixo e acompanhe na entrevista realizada na Rádio CBN Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande