Maracaju recebe investimentos na área do agronegócio e um deles foi a vinda da empresa Neomille do grupo Cerradinho Bio, para fabricação de etanol a base de milho. As obras da estrutura da usina avançam no município, localizada em uma área próxima à rodovia entre Maracaju e Itaporã, a MS-157.
Em fevereiro deste ano, CerradinhoBio recebeu licença prévia do governo do estado de Mato Grosso do Sul para a instalação da usina de etanol de milho em Maracaju. A meta de processamento anual é de 1,2 milhão de toneladas de milho ao final da implantação, oriundo 100% do estado o grão.
Segundo informações do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, a indústria está licenciada para a produção anual de 537 milhões de litros de etanol, além de subprodutos como o DDG ou farelo de milho (1.086 toneladas ao dia) e óleo de milho (58 mil litros ao dia), além da geração de 44 MW de energia.
A expectativa é que a nova destilaria de milho, que será a primeira instalada em Maracaju, deverá gerar 2 mil empregos indiretos e até 150 empregos diretos durante a construção da planta.