RÁDIOS
Campo Grande, 13 de setembro

DOF apreende mais de duas toneladas de maconha e recupera veículos roubados em Japorã

Apesar da apreensão, nenhuma pessoa foi presa

Por Redação/CBN-CG
26/08/2024 • 14h00
Compartilhar

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram dois veículos furtados, uma Toyota SW4 e uma Mitsubishi Pajero, ambas de cor preta, carregadas com mais de duas toneladas de maconha. Apesar da apreensão, nenhum suspeito foi preso.

A ação ocorreu durante um bloqueio policial na rodovia MS-299, na zona rural de Japorã. Os condutores, que seguiam em alta velocidade no sentido Sete Quedas/Japorã, desobedeceram a ordem de parada dos policiais e tentaram fugir. Eles abandonaram os veículos e correram em direção a uma área de mata do lado paraguaio da fronteira.

Durante a verificação, foi constatado que os veículos estavam com placas falsas. A Toyota SW4 havia sido furtada em Itajaí (SC) no dia 1º de maio deste ano, e suas placas originais pertencem ao município de Birigui (SP). A Mitsubishi Pajero foi furtada em Araucária (PR) em 21 de novembro de 2023, com placas originais de Joinville (SC).

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, os policiais apreenderam 2,32 toneladas de maconha nos dois veículos. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados. Os entorpecentes e os veículos apreendidos foram avaliados em R$ 2,96 milhões.

A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

*Com informações do DOF

  CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande