Quem nunca teve uma história dentro de um Volkswagen não é mesmo?
Dona de carros emblemáticos como Fusca, Passat, Saveiro, Variant e Gol a marca comemora 70 anos de Brasil. Trazendo uma nova geração de carros compactos e sempre alinhando tradição e tecnologia, a nova Kombi é 100% elétrica.
Para a campanha publicitária, a marca usou uma tecnologia chamada "deepfake" e conseguiu inserir a cantora Elis Regina – que morreu na década de 80 – junto com a filha Maria Rita, ambas dirigindo uma Kombi (versões antiga e moderna) e cantando um clássico de Belchior: "Como nossos pais", sucesso da década de 1970.
Acompanhe na coluna CBN Motors, com Paulo Cruz desta terça-feira (4):
A Campanha com uso da I.A.
Uma atriz dublê foi usada para se passar pela cantora dirigindo a Kombi, na versão da década de 70. O rosto da cantora foi inserido posteriormente, num processo de edição que utilizou uma tecnologia de redes neurais artificiais, promovendo uma mistura entre o rosto da dublê e a da imagem recriada de Elis Regina.
A voz da música inserida no vídeo da campanha é original da Elis. Após as gravações, o vídeo passou por um trabalho de pós-produção em uma empresa norte-americana especializada, que já realizou diversos projetos em Hollywood.
O filme foi criado pela agência AlmapBBDO e produzido pela Boiler Filmes.