RÁDIOS
Campo Grande, 02 de julho

O poder do posicionamento de imagem

Quando a mulher se enxerga com amor e como uma profissional de valor, abre um caminho de oportunidades e alcança sua autoestima

Por Isabela Duarte
29/06/2024 • 09h30
Compartilhar

Para falar sobre a importância da imagem pessoal para as mulheres, o CBN Você Mulher deste sábado (29) recebeu duas convidadas para compartilhar experiências sobre autoestima, posicionamento e comunicação. A fotógrafa Marcela Serra e a advogada Walkyria Menezes.

Marcela Serra traz a fotografia como ferramenta para mostrar para o mundo quem é aquela mulher, especialmente para as empreendedoras. Além disso, o ensaio fotográfico também ajuda no fortalecimento da autoimagem e autoestima da mulher, para ela se enxergar como uma profissional de sucesso.

"Quando uma mulher se enxerga e ela vê tudo aquilo que, muitas vezes, ela não consegue perceber antes de um ensaio, ela tem muito mais gás, muito mais vontade de compartilhar com o mundo e poder se mostrar para outras pessoas e assim chegar a níveis maiores", conta.

A advogada Walkyria explica como a imagem interfere no trabalho. Na parte jurídica, ela afirma que a atuação da advogada é muito delicada e precisa também de uma construção de imagem, que envolve fatores internos e externos, estes como a voz, a fala, a postura e a imagem, como as roupas, maquiagem e o posicionamento profissional. 

Para alcançar objetivos profisisonais e pessoais, ter uma autoimagem positiva é importante.

"A construção da autoestima é delicada, não acontece da noite para o dia. Muitas vezes, trazemos da infância e adolescência resquícios de traumas e dores que afetam a autoestima e podem ser bastante limitantes. São vozes que ficam na cabeça dizendo para desistir, nem tentar, que você não vai conseguir [...] É entender que 'eu estou me autosabotando por não enxergar a mulher que eu sou'", afirma Walkyria.

Confira essa conversa sobre autoestima na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande