A prefeitura de Campo Grande cancelou pela segunda vez a reunião com o Consórcio Guaicurus para tratar sobre a situação dos ônibus na capital. A reunião era para ter sido realizada na última sexta-feira (24), mas foi remarcada pelo município para ontem (27) e novamente foi cancelada. O objetivo desse encontro da prefeitura com o Consórcio é falar sobre a situação financeira da empresa e a gratuidade do passe.
O Consórcio Guaicurus vem anunciando nas últimas semanas que está passando por um “esgotamento de recursos” e na última terça-feira (21), os motoristas do transporte coletivo fizeram uma paralisação, pois o Consórcio não tinha feito o pagamento do vale de 40% do salário no dia 20 de junho. Para que os ônibus voltassem a circular na cidade foi realizada no mesmo dia uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho, onde ficou decidido que os ônibus voltariam a circular e que o pagamento do salário dos motoristas seria feito nesta terça-feira (28).
À CBN, o Consórcio Guaicurus confirmou que vai fazer o pagamento hoje, mas não sabe como será o pagamento do começo do mês, quando os motoristas recebem 60% do salário.